Tietagem no ixdsa11 – Windows Phone

Tenho que confessar que há poucos dias atrás tive meu momento de tiete. Fui ao ixdsa2011 e para quem não sabe ainda, é um evento de design de interação – Interaction Design South America 2011 – que este ano foi em Belo Horizonte.
Aprendi muitas coisas interesantes que pretendo postar para meus colegas leitores, e lá, alguém em especial falou sobre um assunto pelo qual sou apaixonada e vou revelar à vocês: Windows Phone.

Vou explicar o porquê da minha paixão: Alguns meses atrás onde trabalho uma equipe de brilhantes desenvolvedores foi escolhida para desenvolver aplicativos para Windows Phone e para minha alegria faço parte desta equipe – eu sou a parte menos brilhante da equipe, mas o que importa é que tô lá!!! E estou aprendendo muito com estes profissionais.

Agora, o que fez despertar meu momento tiete? Conheci pessoalmente Mike Kruzeniski – diretor de criação no Windows Phone design studio, ele coordena o design de projetos de comunicação, produtividade e experiências internacionais do Windows Phone.

Mike, além de excelente profissional é uma pessoa muito simpática e acessível, despois de sua apresentação respondeu algumas perguntas e ainda teve paciência comigo (e com o meu inglês ruim) e nem reclamou de eu pedir para tirar uma fotinha com ele!

Mike Kruzeniski, liderou o projeto que ajuda os  desenvolvedores a entenderem e construírem aplicativos para a nova plataforma Windows Phone, e estabeleceu a relação de design entre a Microsoft e a Nokia.  Antes de ingressar na Microsoft, Mike trabalhou para a Nokia Design na equipe Insight + Innovation, em Los Angeles, e na Designafairs em Erlangen, na Alemanha.

Ele é mestre em Design de Interação pelo Umeå Institute of Design no norte da Suécia, Bacharel em Design Industrial pela Emily Carr University em Vancouver, Canadá, e estudou na Kunsthochschule Berlin-Weissensee, na Yale School of Management, e na UCLA Anderson School of Management. Escreve ocasionalmente sobre design no http://www.kruzeniski.com

Como entusiasta apaixonada vou tentar ajudar com o pouco que eu sei, designers de interfaces, de interação e UX a entender um pouco mais do universo Windows Phone. Que desde já aviso, não tem nada a ver com Windows Mobile. o Novo Windows Phone tem uma interface totalmente inovadora e seu foco é na informação;

No próximo contato, vou explicar os porquês dos porquês do Windows Phone. E para ter uma ideia do que estou falando aqui vai uma imagem do Windows Phone para dar água na boca, para saber mais, clique na imagem e vá para o site do Windows Phone e conheça mais.

About Alearte Designer de Interação

Uma comunicadora que depois de 10 anos de experiência em Direção de Arte resolveu abraçar de vez sua paixão por tecnologia. Hoje, concilio minha paixão com um trabalho estimulante, onde me mantenho sempre atualizada das novidades e ainda posso me divertir muito com tudo que a tecnologia me deixa proporcionar para melhorar a Interação do Homem com as maquinas. Sou uma Designer centrada no usuário, analista de interfaces gráficas e arquiteta de informações. Entusiasta de sistemas e sites com acessibilidade para todos e melhor usabilidade. Conheça mais sobre mim através de meus trabalhos.

One response to “Tietagem no ixdsa11 – Windows Phone

  1. Luci

    Como assim, ‘a parte menos brilhante da equipe’?
    Vc tá brincando né? Deveria mudar este post!
    Alessandra, por ser talentosa vc integra a equipe!

    E muito legal vc ter comparecido ao evento e estado perto do Mike Kruzeniski (gateeenhooo, hein?! rs).
    São essas oportunidades que mantêm as ideias sempre em constante ebulição!

    Bjo

Leave a Reply

